Olá professor(a)!

Que tal interagir com os conteúdos das exposições do Museu por meio das telinhas? Deixe que o Museu venha até você! Aqui você vai encontrar maneiras alternativas de entrar em contato ativamente com as obras de artistas das exposições do Museu. Acreditamos que a aprendizagem pode ser divertida e eficiente, proporcionando investigações e curiosidades de uma maneira prazerosa.

Aqui você vai encontrar atividades educativas para a exposição do artista Alex Vallauri

Atividades Lúdicas

A ideia da Trilha do Click é conhecer várias obras de arte por meio de cliques, além das obras presentes na exposição. Ao longo do percurso, o visitante fará algumas escolhas que o levarão para diferentes trilhas dentro do jogo, com a opção de voltar e conhecer mais de um caminho se quiser. Assim, cada pessoa que joga pode conhecer artistas e conteúdos diferentes dependendo das escolhas feitas e dos caminhos percorridos.

Saiba mais sobre a Trilha do Click

Que tal conhecer o universo colorido e cheio de símbolos cotidianos do artista grafiteiro Alex Vallauri curtindo uma leitura dessa história em quadrinhos? Prepare-se para conhecer as aventuras de duas amigas que se encontram na batalha de rimas da praça do Museu Nacional de BSB e exploram o universo criativo de Vallauri com muita aventura. Vem com a gente!

Que tal mostrar este vídeo para suas turmas e fazer a oficina de stencil ao final?

Desejamos que esta proposta colabore para que suas aulas sejam divertidas e inspiradoras!