Curadoria e Museu – A Poética do Caminho – Sara Seilert
3ª Live do Museu Educativo

O Instituto Bem Cultural – IBC, realizador do Programa Educativo do Museu Nacional, desenvolve painel de palestras com temas diversos da Arte-educação e do Museu.

Visando aproximar o público, sobretudo os educadores, do Museu Nacional da República, já foram realizadas duas das quatro palestras no formato Live com conteúdos relacionados às exposições e a temáticas transversais como Educação Patrimonial e Arte Educação.

No próximo dia 30.06 teremos a terceira live: “Curadoria e Museu – A poesia do Caminho, com Sara Seiler, curadora e diretora do Museu Nacional da República; mestranda em Museologia pela Universidade de Brasília (UnB), bacharel e licenciada em Artes Visuais pela UnB, analista de atividades culturais na especialidade Artes Plásticas da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

Essa live irá tratar do tema da Curadoria em um museu de Artes Visuais, apresentando alguns aspectos da rotina de trabalho de curadoria no Museu Nacional da República e da história da formação de seu acervo.

Todas as palestras estão disponíveis no canal YOUTUBE do Instituto Bem Cultural