Idade indicativa: 5º ao 9º ano

O jogo OLHOS DA IMAGINAÇÃO propõe um desdobramento criativo a partir da relação com algumas obras expostas na exposição O SERTÃO. Ele estimula a criação de desenhos a partir da observação e da imaginação. A atividade poderá ser feita em duplas de estudantes ou com alguma pessoa da família do estudante.

O jogo é disposto em cartões com imagens de algumas obras da exposição. Um dos participantes observa e descreve a obra do cartão e o outro desenha a partir do que escuta e imagina. Depois os participantes podem trocar de papéis.

São quatro cartões, cada um com uma obra.

O jogo completo, poderá ser acessado aqui

Se preferir, pode baixar a atividade já preparada no google form no botão a baixo:

A visita na exposição pode ser feita antes ou depois do jogo, por aqui

Aproveite esse jogo para estimular o fazer e o fruir, tenha o SERTÃO como inspiração criativa para suas aulas.