Museus, coleções e educação com a convidada: Professora Ana Hoffmann

O Instituto Bem Cultural – IBC, realizador do Programa Educativo do Museu Nacional, desenvolve painel de palestras com temas diversos da Arte-educação e do Museu.

O Instituto Bem Cultural – IBC, apresenta a última Palestra/Live do Projeto Museu Educativo, com a temática História da Arte.
Visando aproximar o público, sobretudo os educadores, do Museu Nacional da República, serão realizadas 4 palestras no formato Live com temáticas transversais relacionadas à Educação Patrimonial, Arte Educação, Curadoria e História da Arte.

Na quarta e última Live do Museu Educativo nossa convidada Ana Hoffman abordará a História da Arte dentro da perspectiva dos Museus, analisando a história das coleções e dos museus e na educação será mapeado os potenciais em ações educativas.

Ana Hoffman
Professora do Departamento de História da Arte da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Unifesp. Atua na área de arte moderna, arte brasileira e história das instituições artísticas.